“ACHO QUE NÃO ESTOU A JOGAR AO NÍVEL EM QUE POSSO JOGAR” – BETO
A perspetiva de que Beto fosse chamado para o Mundial deixou de existir quando Fernando Santos anunciou a convocatória, na passada quinta-feira, mas o avançado continua a dar que falar em Itália pelos golos que tem marcado ao serviço da Udinese. No entanto, o avançado luso-guineense não considera que esta esteja a ser uma época totalmente positiva.
Em entrevista à agência EFE, o avançado de 24 anos reconheceu a boa marca de golos – 6 em 14 jogos -, mas fez uma autocrítica quanto às suas exibições.
«Quero bater os meus onze golos da época passada, porque se o fizer, isso significa que estarei a fazer melhor este ano. Não acredito ser um jogador chave, marco golos mas as minhas atuações de momento não são assim tão boas», referiu.
«Se marcar mas não jogar bem, não estou satisfeito, embora não esteja satisfeito se jogar bem e não marcar; tenho de encontrar um equilíbrio entre jogar bem e marcar golos. Neste momento acho que não estou a jogar ao nível em que posso jogar», acrescentou.
O avançado considerou também que a sua adaptação a Itália foi difícil e admitiu que não vive o melhor momento a nível de confiança.
«Se falamos de números, é o meu melhor momento, mas acho que não estou a 100% ao nível de confiança. Em termos estatísticos, sim, mas em jogo acredito que posso melhorar. O que quero é ajudar a minha equipa, ganhar jogos, e se puder marcar, fazer assistências e fazer bons jogos é muito bom.»
A Udinese é atualmente 8.ª classificada da Serie A, com 24 pontos e está a três pontos do sexto lugar, que dá acesso às competições europeias.
©️ zerozero.pt/O Golo GB