PAPA ROLAS MAIS PERTO DE FICAR NO VITÓRIA DE CACHEU
Depois de ter dado um bom fruto na temporada 21/22, a continuidade do treinador Luís Balencante Rodrigues no comando técnico do Vitória Futebol Clube de Cacheu está cada vez mais certa.
O jovem treinador que assumiu o comando da equipa cacheuense no dia 12 de Maio do ano em curso, num contrato válido até final da última temporada, mas a proeza conseguida na segunda volta parece ter convencido a direção do clube para avançar com a sua renovação.
Aliás, o próprio treinador já revelou a vontade de continuar no leme da equipa, pelo menos é o que se percebe na sua declaração.
“Estou a 75 por cento certo, os restantes 25 por cento vai depender da nova direção”, disse na tarde de segunda-feira, 28 de Novembro, numa conversa ao portal desportivo O Golo GB à margem da entrega de 25 pares de botas por parte da direção do clube, oferecidos por dois filhos do mesmo sector, nomeadamente, Zito Mendes dos Santos, vulgo Nené e Seco Mané, irmão do presidente da mesma equipa.
Recorde-se que Luís Balencante Rodrigues, vulgarmente conhecido por Papa Rolas, contratado da equipa feminina para dirigir os rapazes após a saída do Dinho Sousa Delgado no meio da época, levou nove jogos, cinco vitórias, três empates zero derrotas, com a exceção da partida da 19.ª jornada frente aos Tigres de São Domingos, na qual o Vitória de Cacheu marcou a falta de comparência que implicou a derrota na secretaria. Além desta derrota, nunca perdeu sequer uma partida dentro de quatro linhas na temporada 21/22, como técnico da equipa masculina de Cacheu.
©️ Balantó Danfa