FIFA: TRÊS FORMATOS EM CIMA DA MESA PARA O MUNDIAL’2026
Arsène Wenger, diretor do Departamento de Desenvolvimento do Futebol Mundial da FIFA, revelou, este domingo, que existem três hipóteses em avaliação para a fase de grupos do Mundial de 2026, que terá como anfitriões Estados Unidos, Canadá e México. A competição não contará com 32 seleções como no Catar, mas sim com 48.
«Nesse Mundial, que contará com 48 seleções, o formato ainda não está decidido. Podem ser 16 grupos com três equipas, podem ser 12 grupos com quatro equipas cada um, ou talvez dividir em dois lados com 24 equipas. Quem vai decidir isso é o Conselho [da FIFA] no próximo ano», afirmou, em conferência de imprensa, no Catar.
O ex-treinador do Arsenal falou sobre a importância de entrar a ganhar na fase de grupos do campeonato do mundo e deixou um recado: «As seleções que não foram deceções nos primeiros jogos foram as que têm mais experiência. Foram as seleções que obtiveram bons resultados nas últimas competições, como França, Inglaterra ou Brasil. Todos elas tiveram boas prestações. Assim como outras equipas que estavam focadas no Mundial e não em fazer manifestações políticas.»
©️ A Bola