BENFICA BATE SPORTING E VENCE SUPERTAÇA BOER 22/23
O Sport Bissau e Benfica, campeão em título da Guines-Liga, superou o seu eterno rival Sporting Clube de Guiné-Bissau e conquistou a Supertaça Boer 2022/2023, numa partida disputada no Estádio Lino Correia, no coração da capital guineense.
As águias venceram os leões de Bissau na decisão por loteria de grandes penalidades, depois de se registar um empate [1-1] no tempo regulamentar.
Os campeões nacionais entraram a vencer logo aos 14 minutos por intermédio de Edvaldo Sana Djana, abrindo assim o caminho para a conquista do primeiro título do jovem técnico Romualdo José da Silva (Aldo), que estreou hoje como treinador do Benfica.
Quando tudo parecia ser uma confirmada vitória do Sport Bissau e Benfica, o vice-campeão Sporting Clube de Guiné-Bissau chegou à igualdade no marcador por intermédio de Adulai, aos 80 minutos, levando assim a partida para o prolongamento, etapa esta que terminou sem mais golos.
Já nos penáltis, o Sport Bissau e Benfica foi mais feliz, vendo ainda o seu guarda-redes Oblak a brilhar na baliza com duas grandes defesas, dando o triunfo de [3-1] aos comandados de Romualdo da Silva.
Recorde-se que na época finda 2021/2022, o Benfica fez dobradinha com o treinador Bentem Culubali ao vencer o campeonato e a Taça da Guiné em futebol, agora entrou com o pé direito para a nova temporada 2022/2023, erguendo a Supertaça Boer.
©️ Camnaté M’Bumdé, Aladje Seidi, Elvis da Silva & Mamadi N’Djai
📷 FFGB