HOUVE TROCA DA EQUIPA DE ARBITRAGEM PARA SUPERTAÇA
O Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau tinha inicialmente nomeado o árbitro internacional guineense, Raimundo Davegas Doglas Correia, para ajuizar o jogo da Supertaça Boer entre o Sport Bissau e Benfica e Sporting Clube de Guiné-Bissau.
Apesar de Raimundo Davegas ter sido o primeiro árbitro escolhido para a partida da Supertaça da Guiné-Bissau em futebol, vencida no domingo (11.12), pelo Sport Bissau e Benfica, acabou por ser substituído pelo seu colega Yannick dos Santos (Pototo).
O Golo GB soube ainda de uma fonte próxima ao Conselho de Arbitragem, que Raimundo Davegas Doglas Correia, foi retirado desta partida nas vésperas do jogo por uma alegada “questões estratégicas” invocada pela estrutura gestora do trabalho dos árbitros nacionais.
Contudo, a nossa fonte diz desconhecer os detalhes da “questão estratégica” invocada para forçar essa mudança da equipa de arbitragem, inicialmente indicada para dirigir o jogo da Supertaça da Guiné-Bissau, logo nas vésperas do jogo.
Recorde-se que o referido jogo terminou com a derrota do Sporting Clube de Guiné-Bissau na lotaria de grandes penalidades por [3-1], depois do empate [1-1] durante toda a partida, na qual houve polémica onde os jogadores e a equipa técnica do Sporting recusam receber as medalhas da Supertaça da Guiné, referente ao início da nova época desportiva 22/23.
©️ O Golo GB