SPORTING GB INICIA ÉPOCA COM VITÓRIA TANGENCIAL CONTRA PEFINE
O Sporting Clube de Guiné-Bissau entrou com o pé direito no campeonato nacional da primeira divisão, derrotando o Flamengo de Pefine por uma bola sem resposta, no cumprimento da jornada inaugural da Guines-Liga.
O segundo jogo de ontem, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, em Bissau, teve as bancadas vazias, tal e qual, no primeiro jogo entre Estivadores dos Portos de Bissau e Desportivo de Gabú.
As duas equipas proporcionaram um duelo eletrizante, com muitas porradas à procura do controlo da partida.
O vice-campeão conseguiu inaugurar o marcador por intermédio do antigo extremo da equipa do Flamengo de Pefine, Zidane Na Fafé, aos 16 minutos da primeira parte, com um grande remate do pé esquerdo, já dentro da grande área.
Atual camisa 7 dos Leões da capital, não manifestou o seu golo, e pediu desculpas à equipa que representou há dois anos. O resultado que não sofreu alterações até ao intervalo.
Já nos segundos 45 minutos, o técnico da formação da feira fez algumas alterações que resultou no domínio total do jogo, mas sem o desejo cumprido, que é pelos menos empatar a partida, apesar de criar muitas ocasiões de golos.
O menino Adulai Djaló podia ampliar a vantagem para os Leões no tempo da compensação, mas a bola saiu por cima da trave da baliza à guarda de Selo Baldé.
Recorda-se que aquando da sua transferência para o Sporting GB, numa entrevista ao Portal Desportivo O Golo GB, Zidane Na Fafé tinha prometido não manifestar o seu golo frente à sua antiga equipa, Flamengo de Pefine.
Resultados completos dos jogos já disputados:
Benfica [1-0] Binar
Bissorã [0-1] Cuntun
Portos [3-2] Gabú
Sporting CGB [1-0] Pefine
O jogo entre o Massaf de Cacine e os hipopótamos de Sonaco ficou cancelado, após um acordo entre as partes, segundo apurou a nossa redação.
A primeira jornada encerra-se no próximo dia 21 do corrente, quarta-feira, com os seguintes jogos:
UDIB mede forças com o FC Pelundo, Canchungo defronta a equipa promovida à primeira divisão, Tigres de São Domingos e Mansoa desafia o Sporting Clube de Bafatá.
© Aladje Seidi