O GESTO DE MESSI QUE ANSU FATI NÃO IRÁ ESQUECER
Ansu Fati, avançado do Barcelona, mostrou-se agradecido a Leo Messi, em entrevista à ‘France Football‘.
«Depois da minha estreia contra o Bétis, em Sevilha, o Leo estava à nossa espera no balneário para nos felicitar pela vitória. Quando cheguei, para minha surpresa, abraçou-me. O fotógrafo da equipa tirou-nos uma fotografia e ele partilhou-a no Instagram. Com todos os seguidores que tem, houve muitas pessoas que gostaram da imagem e começaram a seguir-me», começou por dizer.
«Depois disso recebi milhões de notificações no meu telemóvel, foi uma loucura. Nunca esquecerei este gesto, estarei eternamente agradecido. Um jogador da sua dimensão fazer isso foi algo muito importante para mim. Tenho a foto guardada em casa e irei mantê-la para sempre. Lembro-me que o Ronaldinho fez o mesmo com o Messi quando começou. Agora fez o mesmo comigo. Foi uma verdadeira fonte de motivação extra para mim», referiu.
O jovem jogador, que optou por representar Espanha em detrimento de Guiné-Bissau ou Portugal, recordou o dia em que foi convocado pela primeira vez à la roja.
«Quando Luis Enrique [selecionador espanhol na altura] me chamou pela primeira vez, em agosto de 2020, estava de férias em Portugal com um amigo, o Marc [Lacueva]. Saíamos do hotel para passar o dia na praia. Estava à espera dele no carro e de repente vejo-o a acenar e a gritar ‘Ansu, não, não, não’. Ao princípio não percebi, mas depois lembrei-me do que tínhamos falado no dia anterior. Só falava de futebol quando estava com o Marc, mas não esperava ser convocado naquela altura. De repente, tive de cortar nas férias, mas como era para representar a seleção não foi um problema», concluiu.
©️ A Bola