AMADU LAMINE CONTÉ ASSUME PRESIDÊNCIA DO BINAR FC
O novo presidente do Binar FC, Amadu Lamine Conté tomou posse, ontem (28.12), na mesma Secção, perante os membros do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, numa comitiva liderada por Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito) e centenas de populares vindos das diferentes tabancas periféricas daquela Secção no Norte do país.
Após a formalização do ato, o novo presidente do Binar FC, Amadu Lamine Conté elegeu como uma das prioridades vencer todas as competições em que a sua equipa está inserida, com o maior destaque para o campeonato nacional da primeira divisão.
“Não tenho muito a dizer, só quero vos garantir de que o Binar FC será o campeão nacional, mas isso não basta, temos que vencer todas as competições onde estamos inseridas”, garantiu.
Visivelmente emocionado, a convicção do novo presidente do Binar FC tem suas motivações na aderência massiva da população, incluindo os Anciãos presentes na cerimônia da sua tomada de posse.
Na ocasião, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira, voltou a apelar a todos os intervenientes no setor desportivo para uma união, porque segundo ele, só assim vai avançar o futebol no país.
“Não me canso em apelar à união em torno do nosso humilde futebol, pois, é preciso a inclusão de todos para a materialização da mesma”.
O evento serviu ainda para o líder federativo guineense apresentar o famoso invisual, Abulai Seide (Príncipe Aladim), que recentemente esteve em Cabo Verde para um seminário de locução.
“Mandamos o Abulai Seide (Príncipe Aladdin) para Cabo Verde, a fim de ser capacitado sobre aquilo que ele gosta de fazer, o relato, isso mostra que é preciso incluirmos todo mundo neste processo da nova dinâmica da federação de futebol”, concluiu
De salientar que o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi homenageado nesta cerimónia com o quadro de honra.
Recorde-se que o novo presidente do Binar Futebol Clube, Amadu Lamine Conté venceu as eleições com 45 votos, (unanimidade) dos votantes presentes no ato eleitoral, em que ele era o único candidato à presidência do Binar FC.
©️ Aladje Seidi