MANIK MANÉ ‘REFORÇA’ ACADEMIA JUZEPE COM LUVAS E CAMISOLAS
O intérprete e tradutor guineense nas competições oficiais de futebol, Manuel Manik Mané, doou à Academia Juzepe um par de equipamento desportivo, incluindo 6 pares de luvas.
Hoje (05.01), após a entrega do donativo que aconteceu no campo de Pedrada, no Bairro Militar, Manik Mané explicou a intenção da sua doação à Juzepe.
“Estou atento à juventude guineense e é com prazer que consegui reunir esses equipamentos para doar à esta academia. Espero que sirva de inspiração e motivação para que esses atletas possam lutar pelos seus sonhos”, disse.
Manik acrescentou ainda que: “Esta é a academia que acompanhava, gosto do proprietário da academia, Idrissa Camará, das ações que tem feito para a comunidade, sobretudo quando instalou a torneira de água nas zonas precárias. Desde então, ingressei com ele e decidi apoiar esta academia. Portanto, espero, no futuro, voltar a apoiar esta e mais outras academias da Guiné-Bissau”.
Em relação a sua carreira, o jovem intérprete e tradutor guineense, disse que 2022 foi um ano excelente, onde acumulou várias experiências, da qual citou o trabalho de tradução que fez na Conferência de Imprensa pós jogo Sporting de Braga vs Rangers.
“Aos futebolistas e amantes do futebol guineense que não deixem a escola. A escola é a mais importante, pois também é um caminho para o sucesso”, aconselhou Manuel Manik Mané.
Pela parte da Academia Juzepe, Binta Camará, agradeceu e prometeu o bom uso do material recebido.
“Agradecemos ao Manik pelo gesto. Para ele, pode ser só um simples apoio, mas para nós, mais que isso, pois vai motivar os nossos atletas. Portanto, esses equipamentos serão de bom uso da nossa parte”.
“Aos intervenientes no sector de futebol, todos são bem-vindos para apoiar a nossa academia. Porque são esses apoios que incentivam esses miúdos que têm sonhos de um dia representar o país”, apelou Camará que depois aconselhou aos miúdos a dedicarem-se na escola.
© Mamadi N’Djai