ACADEMIA YEKINE COLOCA TRÊS MIÚDOS NO FUTEBOL EUROPEU
Três atletas da Academia Yekine da Guiné-Bissau viajam hoje, (11.01), para Portugal, onde seguirão novas aventuras no futebol europeu.
Tratam-se dos extremos, Apolinário Sambú e Ermínio Indafa Tamba, ambos com 18 anos de idade, e o médio centro, Filipe Gomes, de 19 anos de idade, que vão prosseguir com suas carreiras no velho continente, nas academias de BSports e de Clube Luso.
A viagem dos atletas é fruto da cooperação entre essas duas instituições lusas e a Academia Yekine da Guiné-Bissau.
Em jeito de despedida para com esses miúdos, Yekine Levante Gomes, responsável desta academia de futebol, encorajou os jovens para se engajarem na nova caminhada.
“Vão e tenham noção do que vão enfrentar. O importante é focar nos vossos objetivos e nos objetivos da academia”, aconselhou.
Ainda Yekine acrescenta: “estou confiante de que esses miúdos, pela qualidade que têm, vão se sair bem nessa nova caminhada”.
Aos jovens que ambicionam jogar no futebol europeu, Yekine apelou: “o importante é que continuem a trabalhar. Sei que é difícil, mas, com a confiança, a responsabilidade e muita garra, é possível alcançar os objetivos”.
Enquanto isso, Filipe Gomes, em nome dos seus colegas, agradeceu pela oportunidade e prometeu que vão continuar a trabalhar para concretizar os objetivos.
“É uma enorme oportunidade, vamos continuar a trabalhar, como sempre desejamos, por isso, vamos focar nos nossos objetivos. O nosso mister espera muito de nós, por esta razão, digo, estamos preparados para enfrentar esse desafio”, afiançou Filipe que depois agradeceu à toda equipa da Academia Yekine.
Importa referir que esta não é a primeira vez que a Academia Yekine manda seus atletas para o futebol europeu.
A Academia Yekine atua no país, concretamente no Bairro de Enterramento, desde o dia 05 de Setembro de 2012.
© Mamadi N’Djai