IMPRENSA GUINEENSE ASSEGURADA PELOS JOVENS
A comunicação social guineense é assegurada no país, sem dúvida, com mais de 90% de profissionais jovens. Esta camada tem prestado serviço social com muita vontade, sem exigência de meios necessários.
A imagem que ilustra este texto é um exemplo, imagine, 90 minutos sentado em cima de uma pedra a relatar uma partida de futebol… O propósito é único, o de servir o público/ouvinte/leitor/telespectador.
Na verdade, não porque não existe espaço apropriado no Estádio, porém é devido à insuficiência do espaço (cabine de imprensa).
Que fique claro que não existe órgão público ou privado capaz de garantir a sua emissão/difusão ou edição com o serviço social sem a subvenção necessária das autoridades políticas.
Caras entidades desportivas, responsáveis pela promoção do desporto, a juventude tem feito o possível, também façam o mínimo para compensar os esforços empreendidos.
Espero que o ano 2023 seja de reconhecimento de jovens jornalistas, sobretudo os de desporto, onde o repouso quase não existe e acontece nos dias e horas difíceis, ou seja, 16h30 nos fins de semana, momentos de repouso.
✍🏾 Fotojornalista Aliu Baldé