GUINES-BOLA: CUPELUM ESTREIA COM GOLEADA DE 5-2 SOBRE FARP
O recém-despromovido ao campeonato nacional da segunda divisão, Cupelum FC, goleou esta segunda-feira (16.01), a Estrela Negra de Bissau (FARP) por 5-2, numa partida que encerrou a primeira jornada da Série A da 2ª liga, disputada no Estádio Lino Correia, em que Buli Manafá estreou-se como treinador principal nas provas oficiais de futebol guineense.
A equipa orientada pelo jovem técnico Buli Manafá, dominou todo o primeiro tempo, impondo o seu jogo e controlando o adversário através de pressão, obrigando-o a erros na zona de construção.
Aos 5 minutos da partida, Djibril Nanco abriu o placar do encontro e cinco minutos depois (10′), a Estrela Negra de Bissau restabeleceu a igualdade, na sequência de um autogolo de Califa Manafá Janco, que introduziu o esférico na sua própria baliza.
Quando tudo indicava para uma partida equilibrada, os comandados de Buli Manafá, que para além de ser treinador é também jogador, assumiram todas as despesas do encontro e aos 16 minutos, obrigando o capitão da FARP, Infamara Sanhá a introduzir a bola na sua própria baliza, fazendo o 2-1. E aos 29 minutos, Djibril Nanco bisou, e aos 40 minutos, Leandro Malam Mané elevou o resultado para 4-1, e assim foram para o descanso.
Na segunda parte, com algumas mexidas feitas pelo treinador de Estrela Negra de Bissau, Domingos Té (Apatche), a partida ficou muito equilibrada, e FARP conseguiu impor o seu futebol, causando vários perigos na baliza de Cupelum FC e, aos 57 minutos reduziu a desvantagem no marcador para quatro bolas a duas por intermédio do seu capitão Infamara Sanhá, que redimiu do seu erro da primeira parte.
Refira-se que aos 81 minutos, Cupelum FC voltou a balançar as redes da Estrela Negra de Bissau, por intermédio de Leandro Malam Mané, que também bisou no encontro e fechou o placar da partida, em 5-2.
© O Golo GB