SPORTING PERDE EM CASA POR 0-1 COM PELUNDO
O Sporting Clube de Guiné-Bissau recebeu e perdeu com os Lobos de Pelundo por uma bola sem resposta, no fecho da jornada seis do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no Estádio Lino Correia, em Bissau.
A equipa da casa tentou sacudir da pressão dos pontos perdidos na jornada anterior em Sonaco, contendo mais posse de bola, criando variadíssimas oportunidades de golos, mas sem êxito, enquanto que a equipa nortenha, comandada pelo jovem treinador Canté Dolé, optou sair em contra ataque, que não resultou durante os primeiros 45 minutos.
Já na segunda parte, a partida prosseguiu da mesma forma em relação ao sistema técnico dos dois treinadores.
Como era previsível, a barra defensiva dos leões da capital, tremeu muito, em algumas ocasiões, resultante das ausências do Braima Djanco Mané (Piqué) e o Malam Indjai (Moutinho), devido a suspensão de 30 dias imposta pelo conselho de disciplina da federação de futebol da Guiné-Bissau, por estes terem assinado por duas equipas numa só época, neste caso o Sport Bissau e Benfica e o Sporting Clube de Guiné-Bissau respetivamente.
A equipa comandada por Pedro Dias, não resistiu ao venenoso contra-ataque dos Lobos que resultou no único golo da partida, marcado pelo antigo jogador dos verde e branco, Abubacar Mané, aos 50′, que congelou por completo os vice-campeões nacionais.
O Sporting tentou reagir à maldição do seu antigo jogador, com algumas alterações feitas por Dias, mas isso não resultou em nada.
Refira-se que com este resultado, os Lobos de Pelundo passam a somar 11 pontos, enquanto o Sporting Clube de Guiné-Bissau mantém-se com os 9 pontos, menos 4 pontos do líder isolado, a União Desportiva Internacional de Bissau, que tem menos um jogo.
©️ Aladje Seidi