ONDE ESTÁ – ZEZINANDO JOGADOR GUINEENSE
© O Golo GB
Talvez já não se lembrem dele, mas, há uns seis/sete anos atrás, era uma das promessas do Sporting Clube de Portugal, um médio-centro raçudo e generoso, a quem atribuíam um futuro risonho.
Em Alvalade, passou por todas as etapas da formação, desde os infantis até aos juniores, tendo, depois, em 2005/06, estado no banco na equipa sénior em duas ocasiões, mas, no entanto, sem ter conseguido fazer qualquer minuto com a camisola principal dos verde-e-brancos.
Depois da passagem pelos leões, andou por vários clubes menores, até que desapareceu da atenção do grande público, até que o encontrámos, agora, em pleno sudeste asiático…
Produto das escolas do Sporting, Zezinando Idelfrides Gomes Correia nasceu a 1 de Janeiro de 1987 em Bissau, Guiné-Bissau, tendo vindo para Portugal muito novo.
No futebol, iniciou-se no Farense, mas rapidamente se mudou para o Sporting, onde fez todas as etapas do futebol juvenil, até ter oportunidade de treinar com a equipa sénior em 2005/06. Digo treinar, porque, nessa temporada, o jovem de origem guineense não somou qualquer minuto, tendo apenas a sorte de ter estado no banco em duas partidas que os leões fizeram nessa época.
Nas três temporadas seguintes, Zezinando foi sempre emprestado a equipas da zona metropolitana de Lisboa, tendo representado o Estoril (22 jogos), Atlético (25 jogos) e Real (17 jogos), respectivamente. Estrela, desemprego e Tailândia…
Em 2009/10, mudou-se a título definitivo para o Estrela da Amadora, clube onde fez 26 jogos na II Divisão, mas onde teve o azar de assistir ao triste fim do histórico clube da Reboleira.
Na temporada seguinte, talvez marcado pelo fim súbito do Estrela, acabou por não representar qualquer emblema. No entanto, na actual temporada, acabou por voltar ao futebol profissional, surpreendendo, contudo, pelo destino.
Zezinando, neste momento, representa o Samut Songkhram Football Club, clube da primeira divisão da Tailândia…