CLERMONT DE OUPARINE DJOCO GARANTE SUBIDA HISTÓRICA À LIGUE 1
© O Golo GB
Clermont Foot Auvergne 63, de guarda-redes guineense, Ouparine Djoco de 23 anos, alcançou um feito histórico no futebol francês ao subir pela primeira vez na sua história para a primeira liga Francesa de Futebol, (Ligue 1), apesar de ser derrotado por duas bolas a uma, por Caen do internacional guineense Alexandre Mendy no sábado, no jogo da 38ª. jornada da Ligue 2 BKT 2020/2021, última jornada do campeonato.
A chance histórica do clube francês que conta com os serviços do guarda-redes guineense Ouparine Djoco, foi graças ao empate de Toulouse a três bolas frente à USL Dunkerque, no qual Toulouse precisava somente de vitória para subir de divisão, que não foi o caso, e o empate acabou por favorecer o Clermont que ascende a segunda posição na tabela classificativa, com 72 pontos, mais dois que o terceiro classificado, Toulouse e garante subida à primeira liga francesa (Ligue 1), juntamente com Troyes, o primeiro classificado com 77 pontos, que volta ao convívio dos maiores, três anos depois.
As duas equipas vão entrar nos dois lugares deixados por Dijon do avançado guineense Mama Baldé e Nimes, ambos rebaixados para segunda liga (Ligue 2).
Segundo os dados estatísticos na posse de O Golo GB, na presente temporada, o guarda-redes Ouparine Djoco, realizou 4 jogos, 3 na Ligue 2 e 1 na Copa de França e sofreu 4 golos.