UDIB VENCE BISSORÃ E DISTANCIA DO BENFICA
O líder do campeonato nacional da primeira divisão, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), visitou e derrotou esta terça-feira (28.02), o Atlético Clube de Bissorã por uma bola sem resposta.
Perante centenas dos adeptos presentes no Municipal de Bissorã, a equipa da casa foi muito superior no jogo.
Durante os primeiros 45 minutos, os comandados de Maico Bamba, tiveram mais posse da bola, mas sem claras ocasiões para inaugurar o marcador e os rapazes de Mamadu Bentem Culubali tentaram impor a supremacia no terreno adversário, mas sem sucesso.
Nos segundos 45 minutos, os rapazes da avenida entraram com a mentalidade ganhadora, aplicando o seu futebol que é posse e o controle da bola. Pondo isso, numa jogada de combinação entre o relâmpago, Salifo Camará (Moutinho) e José Có, que culminou com o cruzamento do lateral direito da União desportiva internacional de Bissau que encontrou o suspeito de costume, Bacari Sissé, na grande área que fez uma receção fantástica de pé esquerdo e de direita, fez o golaço, aos 60 minutos.
A partir deste golo, os nórdicos reagiram bem, controlando toda a despesa do jogo, criando muitas ocasiões de golos, mas sem eficácia.
O avançado dos Oincas, Mariano teve duas ocasiões claras, com a baliza escancarada, atirou o esférico para fora de uma forma inacreditável.
O jovem técnico do Atlético Clube de Bissorã, arriscou demais, jogando mais no ataque do que na defesa. Nisto, foram 35 minutos de sufoco, de nervosismo, de inferno que nenhum cardíaco podia aguentar, pois, houve só o Atlético Clube de Bissorã, com jogadas venenosas, durante 90 minutos.
Recorde-se que com este resultado, a União Desportiva Internacional de Bissau isola-se na liderança do campeonato nacional da primeira divisão, com 28 pontos, marcando a distância pontual com o segundo classificado, Sports Bissau e Benfica, que perdeu frente ao Flamengo de Pefine por uma bola sem resposta, mantendo com 25 pontos, enquanto que o Atlético Clube de Bissorã mantém-se com 12 pontos na tabela classificativa.
©️ Aladje Seidi