“FUTEBOLISTICAMENTE, É UM CRIME COMPARAR ANSU FATI A MESSI”
Javier Clemente lamenta a pressão colocada sobre a jovem promessa do Barcelona.
Javier Clemente concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol Sport, no qual abordou diversos temas, entre eles as dificuldades que Ansu Fati continua a sentir para se impor, de uma vez por todas, no Barcelona.
O antigo selecionador espanhol acusou a imprensa desportiva do país de “lançar demasiados foguetes” face aos primeiros sinais de potencial evidenciados pelo avançado de apenas 20 anos, algo que, acredita, acabou por complicar-lhe a vida.
“Quando Messi saiu, disseram que já tinham substituto, que era o Ansu, com 17 anos. Isso é uma machadada. Forçaram este rapaz. Fizeram-no titular com 17 anos. É muito jovem para lhe darem essa responsabilidade”, começou por afirmar.
“Depois, fizeram-lhe uma entrada desnecessária, um golpe de muita dureza, e um rapaz de 17 anos não suportou. Agora, já se esqueceram do Ansu. Com 17 anos, fizeram dele o substituto de Messi… É uma barbaridade”, prosseguiu.
“Deviam ter expulsado do clube ou da cidade quem disse isso. Futebolisticamente, é um crime. Compará-lo com o melhor? Impossível. Agora, fazem o mesmo com Pedri e Gavi. Há que ter paciência. Há que colocá-los no sítio onde pertencem”, completou.
©️ Notícias ao Minuto
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet