PORTUGAL: DUELO ENTRE GUINEENSES TERMINA EMPATADO NO CLÁSSICO DE JUNIORES
Os juniores A Sub’19 de Sporting Clube de Portugal empataram neste sábado a zero bolas frente ao Futebol Clube do Porto, no clássico de futebol, referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Júnior A Sub’19 – Fase de Apuramento para o Campeão de juniores da época 22/23.
Na partida disputada na tarde deste sábado (11.03), no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as duas formações apresentaram-se com vários jogadores guineenses no seu plantel. FC Porto começou a partida com 4 guineenses como titular neste caso: Adramane Cassamá (Mani), antigo lateral esquerdo do Sport Bissau e Benfica, Umaro Candé, Alfa Baldé e Ussumane Djaló, enquanto o Sporting Clube de Portugal iniciou a partida com três jogadores guineenses em campo, tratam-se de Micael Sanhá, Pedro Sanca e Isnaba Mané.
Refira-se que nesta partida, podemos destacar as belas exibições de Umaro Candé do FC Porto, miúdo da Academia Fidjus di Bideras, e assim como de Micael Sanhá do Sporting, que iniciou a sua formação futebolística na Academia Amílcar Cabral de Quelelé.
Saliente-se ainda que os referidos miúdos guineenses estiveram em grande destaque neste encontro, proporcionando belas arrancadas de lances perigosos junto da baliza adversária.
Outro jogador guineense que esteve nesta partida foi Amadu Baldé, que começou o seu percurso futebolístico na Academia Atléticos da Guiné-Bissau, apesar de ser convocado neste clássico, mas não saiu do banco de suplentes.
Importa ainda salientar que o jogo entre os juniores Sub’19 de Sporting e FC Porto foi apitado pelo árbitro central luso-guineense Fá Braima Sanhá, que teve uma boa atuação nesta partida assistida pela reportagem de O Golo GB, através do canal televisivo do Sporting Clube de Portugal.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet