GIANNI INFANTINO REELEITO PRESIDENTE DA FIFA
Dirigente suíço-italiano não contou com oposição, no congresso realizado em Kigali, no Ruanda.
Gianni Infantino foi, ao início da manhã desta quinta-feira, reeleito presidente da FIFA, no congresso realizado na cidade de Kigali, no Ruanda, no qual não contou com qualquer tipo de oposição.
His Excellency Paul Kagame, President of the Republic of Rwanda, addressed delegates at the 73rd #FIFACongress.
Thank you for hosting the world of football here in Kigali, @UrugwiroVillage.
— FIFA (@FIFAcom) March 16, 2023
O dirigente irá, desta maneira, cumprir mais um mandato, entre 2023 e 2027. Este será apenas o segundo, uma vez que o próprio defende que o primeiro, que decorreu entre 2016 e 2019, não deve contar para o limite previsto nos regulamentos, visto ter surgido de forma extraordinária, fruto da demissão de Joseph Blatter.
“Há muito a fazer, e estamos aqui para organizar competições e desenvolver o futebol. Ao nível das competições, vamos organizar o maior Campeonato do Mundo feminino, em 2023”, afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport.
“Vamos passar de 24 para 32 equipas. Também vamos organizar o maior Campeonato do Mundo masculino, em 2026, aumentando-o para 48 equipa. Será, para muitos países, o seu primeiro Mundial, e temos de ser inclusivos”, prosseguiu.
Gianni Infantino has been elected FIFA President for the 2023-2027 term of office by acclamation.#FIFACongress pic.twitter.com/akzQV0IMNO
— FIFA (@FIFAcom) March 16, 2023
“Também decidimos criar um novo Campeonato do Mundo de Clubes, que vai realizar-se a cada quatro anos, com as 32 melhores equipas do mundo, que vão jogar num só sítio, para decidir qual é o melhor clube do mundo. Faremos algo semelhante ao nível feminino”, completou.
©️ Notícias ao Minuto
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet