“GOLO DE GABÚ FOI UM CLARO FORA DE JOGO” – DJONSA
O técnico do Sport Clube Portos da Guiné-Bissau, Joãozinho António Furé (Djonsa), considera o resultado de 1-1 contra Gabú como injusto, afirmando que os Estivadores mereciam vencer o jogo de ontem (23.03), referente à 16.ª jornada da Guines-Liga.
Em declarações à imprensa desportiva depois do empate a uma bola, no Estádio Leandro Vaz, Djonsa, disse que o golo de igualdade do Desportivo de Gabú era um fora de jogo não assinado pela equipa de arbitragem.
Apesar de agradecer os apoiantes do clube local, Djonsa repudiou o comportamento dos adeptos do Desportivo de Gabú. acusando-os de interromper o jogo várias vezes e de estarem a pressionar o árbitro assistente durante toda a partida.
O treinador dos Estivadores apontou ainda dedo acusador à equipa de arbitragem, acrescentando que os juízes devem deixar a equipa que merece a vitória, vencer o jogo, na sua visão, é isso o futebol. Para de seguida considerar que o golo de Gabú foi num lance de fora de jogo não assinalado.
“O resultado foi injusto. Isso foi um a zero”, atirou Djonsa, lamentando a falta de presença de autoridade do Estado para pôr ordem no Estádio Leandro Vaz, fato que no seu entender estraga o espetáculo de futebol. Apelou às autoridades de Gabú para começarem a pôr ordem nos jogos.
Saliente-se que o treinador de Gabú, Calilo Mané, também contestou a prestação da equipa de arbitragem no jogo de ontem, 25 de Março de 2023, que culminou com um empate a uma bola, na primeira jornada da segunda volta da Guines-Liga.
Refira-se que Joãozinho afirmou que a sua equipa viajou até ao leste do país para arrancar uma vitória e com espírito de ver um bom jogo entre as duas formações, mas o juiz da partida validou um golo marcado em lance de fora de jogo, agradecendo também o adversário e os adeptos do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú.
©️ Saliu Sera
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet