CAN 2024: ESPERANÇAS CONCENTRADAS NA GUINÉ-BISSAU E CABO VERDE
Nesta edição de desporto, fazemos um balanço da quarta jornada de apuramento para o CAN 2024, Campeonato Africano das Nações, que vai decorrer na Costa do Marfim de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024. As esperanças lusófonas estão, sobretudo, concentradas na Guiné-Bissau e em Cabo Verde.
Esta edição do programa desporto é voltada para os jogos de apuramento para a fase final do CAN 2024 que vai decorrer na Costa do Marfim de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do próximo ano.
Ao fim da quarta jornada, há sete países classificados para a fase final. Trata-se da Costa do Marfim, automaticamente apurada por ser o país anfitrião, Marrocos, Senegal, Burkina Faso, Argélia, Tunísia e Africa do Sul.
Quanto aos países lusófonos, as atenções estão, sobretudo, voltadas para a Guiné-Bissau e Cabo Verde, como nos resume o comentador desportivo bissau-guineense Sabino Santos.
No grupo L, Moçambique aparece segundo, mas com apenas 4 pontos. No topo do grupo, o Senegal já se apurou para a fase final com 12 pontos, batendo por duas vezes os Mambas, nomeadamente nesta quarta jornada por 1-0, um resultado menos doloroso que o precedente 5-1. Moçambique conta, ainda, com um empate a uma bola com o Ruanda na primeira jornada e uma vitória sobre o Benim por 1-0 na segunda jornada. A 12 de Junho, os Mambas enfrentam o Ruanda e a 4 de Setembro o Benim.
Oiça a análise completa neste programa, em que convidámos o comentador desportivo bissau-guineense Sabino Santos.
©️ RFI
📷 Sene Sanhá Pro
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet