INGORÉ QUEBRA INVENCIBILIDADE CASEIRA DOS BIJAGÓS
Académico de Ingoré, viajou de norte a sul do país e conseguiu tirar os três pontos à equipa dos Bijagós que não sofria derrota nos três jogos em casa, essa invencibilidade foi quebrada por Ingoré.
Os estudantes venceram por 1-2 diante do Bijagós FC, na 12.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão da Série A.
A equipa da casa entrou com mais dinâmica na partida e assumiu por completo as despesas do jogo nos primeiros minutos, com várias oportunidades flagrantes de golo, mas não soube aproveitar as ocasiões criadas.
O guarda-redes da equipa de Ingoré quase fez um frango e podia dar no primeiro golo dos Tubarões das Ilhas, mas o árbitro Salifo Camará, marcou falta à favor dos visitantes, facto que salvou os estudantes.
Apesar do domínio do jogo, os Tubarões das Ilhas sofreram o primeiro golo com assinatura do avançado Aruna Darame, aos 33 minutos, na sequência do remate fora de área do médio Sadam e na recarga aproveitou para inaugurar o marcador a favor do Académico de Ingoré FC.
Dois minutos depois, foi suficiente para o avançado do Académica de Ingoré bisar na partida, num lance infeliz dos defesas dos Bijagós, cujo resultado de 0-2 prevaleceu até ao final do primeiro tempo.
No reatar da partida, a equipa da casa marcou logo aos 48 minutos por Alensio e que motivou a formação insular a procurar o empate, mas sem sucesso até ao apito final.
Os estudantes de Ingoré ficaram reduzidos a dez unidades, com a expulsão direto do defesa Mansur Fall, aos 68 minutos, num lance em que o avançado dos Bijagós estava isolado.
Refira-se que com este resultado, a equipa do Académico de Ingoré FC soma 23 pontos e ocupa a 3.ª posição e Bijagós FC mantém-se com os 14 pontos na 5.ª posição da tabela classificativa da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Guines-Bola 22/23).
© Edson Rodrigues
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet