“É PRECISO ACOMPANHAR QUALIDADE DOS MENINOS” – ERIC MARÉ
A Direção Técnica Nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, liderada pelo francês Eric Maré, terminou esta quarta-feira (05.04,) a primeira fase da prospecção de talentos, que teve duração de cinco dias no Setor Autónomo de Bissau.
A referida prospecção de novos craques de futebol, envolveu as crianças de idades compreendidas entre 11 a 13 anos de idade, e que visa essencialmente, a criação de uma Academia Nacional de Futebol.
Em declarações à imprensa desportiva para fazer o balanço desta fase da prospecção, o Director Técnico Nacional, Eric Maré revelou que há muita qualidade nos meninos, acrescentando que os miúdos só precisam de ser acompanhados.
“Tivemos oportunidade de avaliar mais de 800 crianças nesta primeira fase, mas na verdade, há qualidades nos meninos que precisam ser acompanhados pelas autoridades desportivas”, alertou
Convidado para falar sobre os objetivos da criação da Academia Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, Maré apontou a imperativa necessidade de sua edificação.
“Temos campeonato nacional da I e II Divisão, também devemos apostar nos campeonatos juvenis em todo o território nacional e organizar as estruturas das equipas nas regiões e no Setor Autónomo de Bissau”.
Recorde-se que a segunda fase de prospecção dos talentos no país, terá lugar nos próximos dias 14 a 18 deste mês de Abril de 2023.
©️ Elvis da Silva
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet