“FIZEMOS UMA VIAGEM CANSATIVA” – AGOSTINHO SANHÁ
O Diretor Técnico Nacional da Federação de Andebol da Guiné-Bissau, Agostinho Sanhá, lamentou a longa e cansativa viagem de autocarro da seleção de andebol para Mali, onde está a participar no torneio da zona 2 nesta modalidade.
Agostinho Sanhá, falava ao portal O Golo GB sobre a participação do país no referido torneio da zona 2, organizado pela Federação Internacional de Andebol, no qual a seleção nacional de Andebol participa com duas camadas: Cadetes (Sub’18) e Juniores (Sub’20).
Sanhá considera muito difícil viajar de autocarro da capital Bissau até Bamako, no Mali.
“Foi muito difícil chegar a Bamako, fizemos um percurso sem comer arroz, somente pães, devido ao mês de Ramadã no Mali e Senegal, isso nos dificultou durante a viagem”, começou por revelar.
Por outro lado, Sanhá afirmou que se não fosse a vontade de competir, as jogadoras não iam aceitar este tipo de sacrifício, porque segundo ele, as atletas não receberam nenhum tipo de per-diem (subsídio).
“Se não fosse a vontade das atletas não vamos sair de Bissau, porque, na verdade, não havia condições para uma boa participação da caravana nacional de Andebol”, admitiu.
A ocasião serviu ainda para o diretor técnico lançar apelo às autoridades do país no sentido de darem mais atenção ao desporto.
“É muito importante apoiar as modalidades para que o desporto possa desenvolver no seu todo”, alertou Agostinho Sanhá.
Recorde-se que a Seleção Nacional de Júnior Sub’20 perdeu ontem frente a Cabo Verde, por 50 a 20.
De referir que, as Cadetes (Sub’18) venceram hoje o Mali por 20-18, e os juniores (Sub’20) perderam o seu segundo jogo, também frente ao Mali por 38-29, neste Torneio de Zona 2.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet