GUINES-BOLA: BULA REASSUME LIDERANÇA DA SÉRIE A
O Nuno Tristão Futebol Clube de Bula reassumiu a liderança da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Guines-Bola) da época 22/23, ao vencer o Bijagós Futebol Clube por 2-1 na segunda-feira (25.04), no seu reduto no Campo José Ansumane Queita, no encontro da 15ª jornada.
A partida começou com um minuto de silêncio em memória do antigo jogador de Bula, Abrão Augusto Pais [camisola 2] que morreu no passado dia (08.04), no jogo da 13ª jornada frente ao Ajuda Sport Clube, depois de ter dado o final da primeira parte do encontro, e no momento da palestra o atleta caiu sozinho inanimado e não resistiu e acabou por morrer.
Os tentos da equipa caseira foram apontados, aos 13 minutos, por intermédio de Amadu Palmo, que abriu o placar da partida, cujo resultado de 1-0 prevaleceu até ao final da etapa inicial.
Já na segunda parte, Xavi Mamadu Jaquite aumentou a vantagem para duas bolas a zero a favor do Bula, aos 78 minutos, e a equipa forasteira só reduziu a desvantagem no marcador, aos 87 minutos, por intermédio de Kumba Domingos na transformação de uma grande penalidade.
Com esta vitória, a equipa nortenha de Nuno Tristão Futebol Clube de Bula reassumiu a liderança da Série A da Guines-Liga com 31 pontos, graças ao empate do então líder Acadêmico de Ingoré FC, a uma bolas no seu palco frente a Cupelum FC, ocupando o segundo lugar com 30 pontos e Vitória de Cacheu com 29 pontos no terceiro posto da tabela classificativa.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet