PORTUGAL: HERNÂNI INFANDE ETERNAMENTE NA HISTÓRIA DA LIGA 3
© O Golo GB
O extremo guineense de 20 anos de idade, jogador de Sporting Clube de Braga (B), Hernâni Infande, ficará para sempre na história da nova competição, a Liga 3, por ser o autor do primeiro golo da prova criada no futebol luso para a presente época desportiva 2021/2022.
O golo de Hernâni Infande que é fruto da Academia Atlético da Guiné-Bissau, aconteceu aos 8 minutos da partida, na qual a sua equipa, Braga B, foi derrotada pela formação de Oliveirense por [3-2], na última sexta-feira (13.08).
O referido encontro foi a partida dos compatriotas, porque do lado da Oliveirense estavam outros guineenses, neste caso, Jaime Pinto e Luizinho Silva que foram titulares na partida inaugural da Liga 3. O avançado guineense Jaime Pinto marcou para a Oliveirense aos 46 minutos.
De acordo com as pesquisas feitas pela redação do portal O Golo GB, em todos os jogos da primeira jornada desta nova liga de futebol português (Liga 3), que foram disputados de sexta à domingo da última semana, o golo de Hernâni marcado aos oito minutos frente ao Oliveirense, foi o primeiro tento desta competição da liga portuguesa que estreou-se oficialmente nesta época desportiva 2021/2022. Entretanto, o nome do jovem guineense vai ficar sempre gravado na história do futebol português, concretamente na Liga 3.
A história da partida não ficou só com este feito de Hernâni, mas sim o outro jogador guineense que esteve em grande destaque no arranque da Liga 3, foi o avançado Jaime Pinto que entrou também para a história desta nova competição de futebol português, por ser considerado o ‘Homem do jogo’ da referida partida e tornou-se no primeiro jogador a ser considerado ‘melhor em campo’ na Liga 3.
Além de Jaime e Hernâni, destacaram também nesta primeira jornada outros jogadores guineenses, como é o caso de Manuel Pami Costa do Clube de Canelas 2010, que foi eleito ‘melhor jogador em campo’, na partida entre a sua equipa e Futebol Clube de Anadia que terminou empatada a uma bola e Joelson Fernandes de Sporting Clube de Portugal (B), também eleito ‘melhor jogador em campo’, no empate dos Leões a zero bolas frente a Real Massamá, onde o “ouro” guineense de Alvalade disputou 80 minutos.