“HOUVE TENTATIVA DE COMBINAÇÃO DE RESULTADOS NA SEGUNDA LIGA” – BULI MANAFÁ
O técnico principal dos Mamdiplis de Cupelum FC, Buli Manafá, exortou os responsáveis do conselho de arbitragem liderado por Fidel Gomes, para nomearem os observadores em diferentes jogos do campeonato nacional da segunda divisão, que está ao rubro nesta segunda volta.
A exortação do timoneiro do Cupellum FC, foi ouvida ontem, (02.05), numa entrevista à Rádio Popular, no programa ‘Na Linha do Golo.
Manafá, como é conhecido entre amigos, sustenta a sua preocupação em como nesta última fase do campeonato, muitos dirigentes estão com as mãos ocultas num alegado aliciamento das equipas que não têm hipóteses de subida de divisão.
“Falo-vos com a viva voz, que nesta fase crucial do nosso campeonato da segunda divisão, os dirigentes das diferentes equipas estão a tentar aliciar as equipas, para as suas subidas à primeira divisão nacional, o que não devia ser permitido”, denunciou.
O técnico que desempenha duas funções na equipa dos Mamdiplis de Cupelum FC: de treinador e jogador, respetivamente, chama atenção do conselho de arbitragem, no sentido de enviar os observadores para todos os jogos das equipas que estão nos lugares cimeiros das diferentes séries, para depois reportar os acontecimentos.
“Recebi solicitações para um possível facilitismo nos resultados, mas eu tenho muita dignidade, não aceitei, e nem farei uma coisa dessa, isso acontece com as equipas da segunda divisão, porque não há descida para a terceira divisão”, notou.
Neste sentido, o antigo capitão do Flamengo de Pefine insta a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para implementar o mais rápido possível a terceira divisão para desencorajar esta prática de combinação de resultados.
Recorde-se que o presidente dos Mandiplis de Cupelum, despromovida à segunda divisão, confiou ao jovem técnico Buli Manafá a tarefa de liderar a equipa até o final da presente temporada.
©️ Aladje Seidi
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet