CAMPEÃ OLÍMPICA ENCONTRADA MORTA EM CASA AOS 32 ANOS
Tori Bowie, velocista norte-americana de 32 anos, campeã mundial dos 100 metros e da estafeta 4×100 metros em 2017 e com três medalhas olímpicas conquistadas em 2016 no Rio de Janeiro – ouro nos 4×100 m, prata nos 100 m e bronze nos 200 m metros – faleceu esta quarta-feira, na Flórida, em circunstâncias ainda por determinar, anunciaram os seus representantes.
A morte da atleta, encontrada sem vida no chão de sua casa, na Florida (EUA), foi anunciada no Twitter pela sua agência de representação, a Icon Management, e confirmada pela agente, Kelly Holand.
«Estamos arrasados em compartilhar a notícia, extremamente triste, de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, uma amiga querida, uma filha e uma irmã. Tori era uma campeã e um farol de luz que brilhava tanto! Estamos realmente com o coração partido e oramos pela sua família e pelos seus amigos», refere, em nota a Icon Management.
Desconhecem-se ainda as causas oficiais da morte de Tori, com o cantor Paul Askew a desvendar que a atleta poderia estar a conhecer problemas psicológicos: «Descansa em paz, Torie Bowie. Esta jovem talentosa foi, supostamente. banida do atletismo dos EUA e é por isso que nunca mais a vimos. Foi medalhada de ouro, olímpica e mundial! Uma linda mulher negra. A depressão é real, por favor, falem com os vossos amigos. Nunca sabemos o que eles estão a lutar nas suas mentes. A depressão é algo real e não passageiro», partilhou Askwe nas redes sociais.
A atleta bicampeã do salto em distância da NCAA, campeã olímpica e campeã mundial dos 100 m rasos em Londres/2017, a americana Tori Bowie (Frentorish Bowie), de apenas 32 anos, morreu de forma inesperada. A causa da morte da atleta norte-americana não foi divulgada. RIP! pic.twitter.com/mI3abTbkHQ
— Claudia Wild (@Clauwild1) May 3, 2023
Tori Bowie, the sprinter who won three Olympic medals at the 2016 Rio de Janeiro Games, has died. She was 32.
Bowie's death was announced Wednesday by her management company and USA Track and Field. No cause of death was given.
“USATF is deeply saddened by the passing of Tori… pic.twitter.com/7WBIZwhuJh— ꪻꫝể ꪻꫝể (@TheThe1776) May 3, 2023
Tori Bowie, Olympic gold medalist in 2016, dead at 32 – Fox News—brand doses 1 2 3 4 autopsy. Family @CDCgov should come out and tell public her status. #covidvaccine easily ruled out if she is unvaccinated. https://t.co/hHG7y5Qx7A
— Peter A. McCullough, MD, MPH™ (@P_McCulloughMD) May 3, 2023
Além do sucesso que tivera nas pistas, Bowie foi um modelo fora do atletismo. Posou para o Body Issue anual da ESPN Magazine, e foi destaque numa campanha da ‘casa’ Valentino.
Não competia desde 4 de junho de 2022, quando terminou no quinto lugar numa prova de 200 metros na Florida, naquele que foi a sua única corrida no ano passado. O tempo de 23,60 segundos foi… modesto, pois Tori tinha um recorde pessoal de 21,77 segundos na distância.
Natural de Sandhill, no estado do Mississipi, Tori evoluiu na South Mississipi University e tinha mais de 43 mil seguidores no Instagram, mas há dois anos que nada publicava. No Mundial de Doha-2019, última grande prova na qual tomou parte, tinha sido quarta classificada no salto em comprimento.
©️ A Bola
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet