TAÇA: HAFIA CAI EM CASA DIANTE DO ACADÉMICO DE INGORÉ
O Hafia Futebol Clube de Bafatá foi eliminado ontem (09.10), da Taça da Guiné-Bissau, ao perder em casa, por 1-2, com o sensacional Académico de Ingoré FC, no encontro da terceira eliminatória da prova rainha do desporto-rei guineense.
Com fraca participação do público no Estádio Inum Embaló, a equipa visitante entrou muito bem no jogo, criando oportunidades de golos, e no decorrer do minuto 24, Youssouph Oumar Dabó inaugurou o marcador para os nortenhos numa jogada de contra-ataque.
Na reta final do primeiro tempo, ou seja, aos 45+3 minutos, o jogador do Académico de Ingoré, Jalero Té viu vermelho direto na tentativa de travar um contra ataque da equipa da casa, terminando assim a primeira parte com 0-1.
Logo no segundo tempo, com superioridade numérica, os azuis de leste tentaram controlar a posse de bola, criando várias oportunidades, como se diz no futebol quem não marca sofre, os rapazes de Causso Dabó aumentaram a vantagem aos 74 minutos pelo recém-entrado, Mussa Djiba, na sequência de cruzamento de um livre descaído na esquerda, Djiba num calcanhar fez o 0-2.
Perante os seus adeptos, o Hafia FC não baixou os braços e reduziu a desvantagem no marcador no decorrer do minuto 80 pelo recém-entrado Adão Dias, num cruzamento que recebeu do lado esquerdo conforme atacava a equipa de Bafatá, terminando assim a partida com 1-2 a favor do Académico de Ingoré que está a fazer uma excelente temporada 22/23.
©️ Mbali Namina
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet