CACHEU SUPERA INGORÉ E DEIXA A LUTA RENHIDA NA SÉRIE A
O experiente atacante João Mendes e Hilário Jandi foram são as “chaves” usadas pelo Vitória Futebol Clube de Cacheu para desbloquear o cadeado de “ferro” do Académico de Ingoré, para vencer por 2-1, na partida referente à 19ª jornada da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Liga, segunda maior competição de futebol no país, disputada na tarde deste sábado, 20 de Maio de 2023.
O jogo teve quase todo: ambiente de tensão, confronto entre adeptos, jogadas fantásticas, cartões amarelos e golos.
O primeiro golo surgiu, aos 22 minutos, numa arrancada coletiva finalizada por João Mendes, depois da tentativa da equipa adversária. Depois deste golo, Cacheu baixou os braços e os visitantes assumiram o controlo da partida, jogando mais nas zonas laterais à procura de igualar o marcador, mas sem sucesso.
Foram os donos da casa que aumentaram a vantagem logo no cair do pano da primeira parte, num lance ‘duvidoso’ que deu no golo apontado por Hilário Jandi, aos 45+5’, que motivou a paragem de 7 minutos por invasão do retângulo do jogo de um adepto que, alegadamente, terá saído na banda de claque dos visitantes, mas não impediu o resultado de 2-0 nos primeiros 45 minutos.
O tento de honra da equipa adversária foi apontado por Ansu Nhabali, aos 90+8′, 2-1 foi o resultado final no desafio disputado na Cidade Histórica de Cacheu.
Na mesma Série A e na mesma jornada, a equipa de Nuno Tristão Futebol de Bula recebeu e goleou os Golos Vermelhos de Quelelé, por um expressivo 4-0.
Feitas as contas, o Académico de Ingoré perdeu a liderança da série A a favor da equipa de Bula, que tem agora 41 pontos, contra 39 de Ingoré, no segundo lugar, enquanto que a equipa de Cacheu mantém-se na terceira posição, com 37 pontos.
De resto, o Vitória Futebol Clube de Cacheu continua a ser a única equipa invicta da temporada, tanto na primeira como na segunda liga masculina, com mais um ano e 10 dias sem saber do sabor da derrota dentro de quatro linhas na Guines-Bola. Nesta temporada, já levou 17 jogos, 10 vitórias, sete empates e zero derrotas só no campeonato.
© Balantó Danfa
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet