BACAR É CAMPEÃO AFRICANO DE LUTA DE PRAIA
O atleta guineense Bacar Ndum que ontem perdeu na final do Campeonato Africano de Luta Livre, na categoria de 74 kg, voltou arena hoje, no Campeonato Africano de Luta de Praia e sagrou-se campeão, num duelo de peso com o rival senegalês, na categoria de 80kg.
De acordo com a informação avançada pela Federação de Luta da Guiné-Bissau na sua conta oficial no Facebook, dois dos três representantes guineenses na Tunísia (Bacar e Caetano), estavam inscritos em duas competições africanas, Luta Livre e de Praia, adiantando que depois de vencer cinco combates, Caetano Sá ficou afastado da prova na segunda ronda.
Diamantino Iuna Fafé, que ontem sagrou-se campeão africano de 57 kg, não foi inscrito na competição de praia, devido ao peso exigido, salientou a FLGB.
No total, a Guiné-Bissau conseguiu três medalhas nas duas competições simultâneas, duas de Ouro conquistados por Diamantino e Bacar e uma de Prata, conquistado por Bacar Ndum.
Saliente-se que os atletas estão às ordens do experiente Augusto Midana, conhecido como “Campeão das medalhas”, que está a desempenhar o cargo de treinador.
A chegada da caravana à Guiné-Bissau está prevista para o dia 27 do mês em curso, próximo sábado.
© O Golo GB
📷 FLGB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet