UDIB PERDE COM SPORTING E ESTÁ HÁ OITO JOGOS SEM VENCER
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), somou nesta quarta-feira (24.05), a segunda derrota consecutiva no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, ao perder com o Sporting Clube de Guiné-Bissau por 2-3, no jogo da 24ª jornada, disputado no Estádio Lino Correia, somando assim oito jogos consecutivos sem vencer na Guines-Liga.
O jogo começou com um atraso de 24 minutos, devido à questão dos equipamentos das duas equipas, que estavam totalmente parecidas, ambos de cor verde e branca, apresentados pelos dois emblemas da capital Bissau.
Por seu lado, o juiz da partida Yannick dos Santos ordenou ao Sporting Clube de Guiné-Bissau para mudar o seu equipamento, porque era a equipa visitante, mesmo com isso, os Leões de Bissau vieram com outro equipamento com camisola verde e preto com os calções brancos, mas, mesmo com essas mudanças de equipamento do Sporting, os uniformes das duas formações estavam outra vez quase idênticas.
Quanto ao jogo, foi uma partida muito equilibrada na primeira parte, mas foram os Leões de Bissau que abriram o placar, aos 38 minutos, beneficiando do auto golo caricato do defesa central da UDIB, Abdulay Silla, que introduziu a bola na sua própria baliza, ao tentar atrasar o esférico com cabeça para o seu guardião, que estava um pouco adiantado do seu poste esquerdo e, a bola só parou no fundo das redes.
Aos 44 minutos do encontro, o árbitro da partida Yannick dos Santo quase expulsou o defesa central da UDIB Abdulay Silla, por alegada acumulação de cartolinas amarelas, após ter dado uma cotovelada a um jogador do Sporting, mas depois de consultar o seu bloco de notas, o árbitro acabou por anular a expulsão do jogador Udibista, que afinal não tinha nenhum cartão amarelo na altura.
No segundo tempo, houve uma nota curiosa nesta partida, o Sporting que inicialmente, estava a jogar com calções brancos, já na segunda parte, os Leões vieram com calções pretos.
Em contra-relógio da partida, quando a equipa ubidista procurava o empate, sofreu mais um golo dos Leões da capital, aos 71 minutos, apontado pelo recém-entrado, avançado Serifo Camará (Lewandowski) que bisou ainda, aos 74 minutos, fazendo o 0-3.
Apesar da vantagem gorda na partida, os Rapazes da Avenida não baixaram os braços e tentaram fazer de tudo para pelo menos chegar ao empate no jogo, em que cresceram muito, sobretudo com a entrada do seu capitão Erickson, aos 78 minutos, com Honester Domingos Simões (Nené Matchu), que em menos de três minutos em campo reduziu a desvantagem para 1-3.
Com o primeiro golo marcado, os comandos de Bentem Culubali não desistiram e chegaram ao segundo, aos 90+1′ por intermédio do seu melhor marcador Bacari Sissé, numa bela arrancada de insistência e finalizado com sucesso.
Já na reta final do tempo da compensação, os Leões foram sufocados pelos atacantes Udibistas e quase chegaram ao empate, aos 90+3 minutos, na sequência de uma bola parada muito próxima da baliza do Sporting, em que o capitão da UDIB na cobrança de um livre direto rematou forte, mas valeu a ponta dos dedos do guarda-redes Babem que evitou o empate
Recorde-se que com mais uma derrota somada hoje, 24 de Maio de 2023, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) continua com 41 pontos, enquanto o Sporting Clube de Guiné-Bissau passa a somar 35 pontos na tabela classificativa.
©️ O Golo GB