CANDÉ PERDE DOIS EXTREMOS E CONVOCA DOIS DEFESAS
Baciro Candé não contará com os extremos Jorginho e Leandro Sanca, este último, estreante na lista dos convocados dos Djurtus, os dois atletas não farão parte desta partida agendada para quarta-feira (14.06), entre a seleção nacional frente a São Tomé e Príncipe, a contar para 5ª jornada do Grupo A de qualificação para o CAN Costa do Marfim 2023.
Segundo as informações disponíveis junto da equipa técnica, Jorginho Intima e Leandro Sanca não viajaram com os colegas a Bissau para a preparação desta partida por motivos de lesão.
Com ausência destes dois médios alas ou extremos, o selecionador nacional Baciro Candé, decidiu colmatar as duas vagas com a chamada de dois defesas centrais que atuam no Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), neste caso Braima Djanco Mané (Piqué) do Sporting, e Tidjane Badjana do Benfica.
Solicitado hoje (13.06), durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, a pronunciar-se sobre as chamadas de dois defesas centrais para preencher as vagas deixadas por dois extremos, mas Baciro Candé apenas respondeu com outra pergunta dirigida ao jornalista, pedindo ao repórter para analisar a sua convocatória antes de lhe questionar sobre essa alteração na seleção.
Depois de terminar a troca de palavras que já está a tornar um hábito do selecionador nas conferências de imprensa, Baciro Candé sustenta que tem no seu grupo jogadores que podem fazer essas posições de extremos direito e esquerdo, por isso, não deve merecer preocupação, lembrando ainda que ele é o responsável das suas convocatórias, afirmando que sabe muito bem dos jogadores que convoca à seleção.
Recorde-se que a última sessão de treinos dos Djurtus para defrontar os Falcões e Papagaios de São Tomé e Príncipe, assinala também o primeiro e único treino do defesa central guineense de Başakşehir, Edgar Ié que acabou de juntar ao grupo de trabalho.
©️ O Golo GB