BULA BENEFICIA DE PONTOS CONTRA INGORÉ
O Nuno Tristão Futebol Clube de Bula beneficiou dos três pontos do jogo inconclusivo da jornada 20 da Série A do Campeonato Nacional da II Divisão, disputado no Campo Nino Vieira, em Ingoré, diante do Académico local.
A punição com derrota e uma multa de 45.000 (quarenta e cinco mil) francos CFA ao Académico de Ingoré Futebol Clube, vem expresso numa parte de uma deliberação da Comissão de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a que O Golo GB teve acesso.
Recorde-se que a partida ficou inconclusiva, devido a confusão entre os adeptos das duas formações, tendo as forças de segurança a mistura, um assunto que vamos abordar noutro artigo.
Por causa dessa confusão no Campo Nino Vieira, o árbitro da partida Diego Maria da Silva decidiu terminar o jogo, aos 70 minutos, ou seja, quando faltavam 20 minutos, isso de acordo com o repórter no local, apesar do treinador de Bula, Mister Gelo, ter avançado no mesmo dia 6 de Junho a O Golo GB que restavam 9 minutos para o fim do desafio.
Refira-se que na altura do término forçado da partida, o Nuno Tristão Futebol Clube de Bula vencia o Académico de Ingoré FC por 0-1. Agora, pela decisão da Comissão de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, os bulenses garantiram em definitivo os três preciosos pontos.
O incidente aconteceu na presença dos presidentes da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) e Dembo Sissé, respectivamente.
Eis a parte da deliberação a que O Golo GB teve acesso👇
©️ O Golo GB