REGIÃO DE CACHEU DOMINA ÉPOCA 2022/2023
Dois clubes da região de Cacheu, nomeadamente, FC Canchungo e NTFC Bula, são as equipas mais regulares durante a temporada 2022/2023, nas provas nacionais da primeira e segunda divisão, sendo as formações mais eficazes perante os seus adversários e, ambos sagraram-se campeões.
O FC Canchungo, equipa da região de Cacheu sagrou-se Campeão Nacional do primeiro escalão de futebol guineense (Guines-Liga) da época 22/23, em que recebeu a Taça no domingo (09.07), no último jogo do campeonato frente a FC Cuntum, erguendo a sua primeira taça de campeão da Guines-Liga, um feito inédito na história dos Lobos de Babok, clube fundado há 75 anos.
Os Lobos de Norte [FC Canchungo], têm ainda a possibilidade de fazer dobradinha, se vencer a Taça da Guiné-Bissau, cuja final vai disputar amanhã (15.07), frente a Cupelum FC.
Por outro lado, outra equipa da região de Cacheu que foi destaque nesta temporada 22/23, a par do FC Canchungo, é o seu vizinho do Nuno Tristão Futebol Clube de Bula que conquistou o campeonato nacional da segunda divisão, ao vencer o Arados de Nhacra por duas a zero, na final para apuramento de campeão da Guines-Bola, disputada no Estádio Lino Correia, depois de liderar a Série A da Guines-Bola.
Para a próxima temporada 2023/2024, a Região de Cacheu irá contar com quatro equipas no Campeonato Nacional do primeiro escalão: campeão em título da Guines-Liga FC Canchungo, campeão em título da Guines-Bola NTFC Bula, recém promovido à primeira liga para a época 23/24, FC Pelundo e os Tigres de Domingos, que nesta época disputaram a Guines-Liga.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet