MIÚDO DA ACADEMIA INTER-GB REFORÇA CASA PIA
O miúdo guineense Renato Nhaga, da Academia Internacional da Guiné-Bissau, é reforço dos Sub’17 do Casa Pia AC, onde terá a sua primeira experiência fora do país, apesar de já tinha viajado a Portugal para participar no “Torneio Internacional Ponte de Lima”, em que a sua academia é assídua.
Saliente-se que Renato Nhaga atua como extremo, cujo anúncio como novo reforço do Casa Pia AC foi publicado nas redes sociais da empresa de agenciamento de carreira de futebolistas Franklin Sports, a que a redação de O Golo GB teve acesso.
“O nosso atleta Nhaga é o novo reforço do Casa Pia AC. Boa sorte nesta nova etapa”, escreveu a agência gestora da carreira do jogador.
Por seu turno, o miúdo Renato Nhaga recorreu à sua conta oficial no Instagram para manifestar o seu contentamento pela oportunidade de dar o seu primeiro passo na sua carreira de futebolista e de deixar a Guiné-Bissau para Portugal.
“Espera e confia em Deus, Ele fará tudo! Quero agradecer primeiro a Deus, por mais uma oportunidade, agradecer a minha família e todas as pessoas que sempre me ajudaram”.
Ver esta publicação no Instagram
Para finalizar a sua publicação na sua conta no Instagram, Nhaga diz – “Deus te convido para fazer parte da minha nova época”.
Recorde-se que Renato Nhaga saiu da Guiné-Bissau para Portugal em Novembro de 2022 para procurar o sonho de ser um jogador profissional, e logo no seu primeiro ano em Portugal, não foi inscrito em nenhum clube por questões burocráticos, mas para esta temporada 23/24, conseguiu a sua primeira inscrição no futebol luso, em que vai jogar pela camada de formação dos Sub’17 do Casa Pia Atlético Clube.
Refira-se que Renato Nhaga foi internacional guineense pela seleção nacional Sub’15, que disputou o Torneio de UFOA realizado em Bissau, em que a Guiné-Bissau comandado pelo português João da Silva ficou como vice-campeão e o Senegal sagrou-se o título de campeão desta competição disputada no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Maio de 2021.
A Academia Internacional da Guiné-Bissau é propriedade de Wilson Pereira Batista, atual presidente do Sport Bissau e Benfica, vice-campeão nacional da primeira divisão (Guines-Liga 22/23).
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok YouTube 👇
@ogologbnet