“QUERO SER PROFISSIONAL PARA TIRAR MEUS PAIS DA POBREZA” – ADER DA COSTA
A futebolista residente no bairro de Bandim, Ader da Costa (Angola), quer ser profissional e chegar ao mais alto nível, para ajudar os seus pais a saírem da pobreza.
A atleta que está a dar nas vistas no campeonato inter-escolar a decorrer na Escola São Leonardo Murialdo (Jericó), no qual participam 12 escolas do Setor Autônomo de Bissau, pretende chegar aos países onde terá mais oportunidades de concretizar o seu sonho, de se profissionalizar.
Ver esta publicação no Instagram
“Eu sinto que tenho dom de futebol, por isso, quero ser uma jogadora profissional e chegar aos países desenvolvidos e assim, ajudar os meus pais a terem uma vida condigna, evitar a pobreza que durou vários anos desde a minha nascença”, assegurou Angola.
Convidada a apontar o nome do seu ídolo no futebol, a jogadora chamou o gaulês de origem camaronesa Kylian Mbappe, como a sua referência.
“Eu quero ser como ele, por isso, costumo dar tudo dentro das quatro linhas para conquistar os três pontos em todas as partidas que participo”, finalizou.
Saliente-se que Angola é uma das jogadoras em destaque da sua geração em Bissau, é polivalente, a sua posição preferencial é defesa central, mas também joga na baliza como guarda-redes. É muito forte em desarme, nas bolas áreas, é boa na condução de bola e sai muito bem na zona de construção.
©️ Elvis da Silva
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet