“BENFICA PERDE O TÍTULO POR SUA CULPA NÃO MINHA”, RAIMUNDO DAVEGAS
O Árbitro internacional guineense, Raimundo Davegas reagiu, na quinta-feira, (20/07), às declarações do presidente do Benfica de Bissau, na qual este o apontou como principal responsável pela perda do Campeonato Nacional à favor do FC Canchungo.
Em conferência de imprensa, Raimundo refutou todas as acusações de que foi alvo por parte dos dirigentes encarnados.
O árbitro guineense disse que os únicos responsáveis são os dirigentes encarnados pela utilização irregular do jogador durante o jogo com o Flamengo de Pefine.
“Lamento muito a falta de conhecimento da matéria dos dirigentes encarnados, Wilson Pereira e Hilário Coiaté, porque os árbitros não assinam credenciais dos delegados, mas sim tomam conhecimento”, sublinhou.
Questionado sobre as alegadas declarações dos dirigentes do Benfica de que terá induzido estes a erro, Raimundo Davegas nega as acusações e disse lamentar essas declarações.
“Eu não posso induzir ninguém a erro, porque sou um homem de caráter, a minha vocação é apitar os jogos de acordo com as leis de futebol, não ajudar e nem prejudicar qualquer equipa ou indivíduo”, disse.
Por outro lado, o jovem árbitro pediu aos adeptos encarnados para responsabilizar Wilson Pereira pela perda do campeonato nacional e não crucificar os árbitros sem razão.
Recorde-se que na semana passada, os dirigentes do Sport Bissau e Benfica consideram que o árbitro, Raimundo Davegas induziu-os a erro, ao utilizarem irregularmente Alanna Bangura, que levou as águias a perderem os três pontos e a consequente perda do Campeonato.
© Elvis da Silva