SEIS DJURTUS EM MURAL NO CAMPO DE PEDRADA
Jovens do Bairro Militar homenageiam os craques num mural disponível no pelado onde brilharam um dia
O Coletivo ‘Bênção de Arte’ do bairro militar, concretamente da zona de Pedrada, reconheceu a contribuição dada ao país por seis futebolistas internacionais guineenses, residentes do mesmo bairro, que também passaram naquele famoso campo pelado, através da edificação de um mural com as suas fotos no muro do espaço desportivo.
Tratam-se das imagens do médio aposentado Móia Mané, médio Francisco Júnior (Santos), atualmente ao serviço de Sepsi OSK da Roménia, atacante Ansu Seidi Fati (Duky) do Clube Futebol de Perosinho de Portugal, avançado Piqueti Djassi de Al-Shoalah da Arábia Saudita, avançado Carlos Apna Embaló de Cittadella de Itália e extremo Idrissa Camará (Idi computador) de GS Mazara de Itália.
Os homenageados, para além de serem moradores do Bairro Militar, jogaram no ‘Campo Pedrada’, na altura como amadores, antes de seguirem para o futebol profissional na Europa e deixaram memórias positivas no seio dos residentes.
No mural, destaca-se também a foto do falecido ancião da zona, Blimat Poquena, um senhor que sempre esteve ao lado dos jovens do bairro na luta pela causa justa, sobretudo na matéria de futebol.
Campo Pedrada, era dos mais famosos recintos desportivos da cidade de Bissau, que conseguiu acolher grande número dos futebolistas guineenses que hoje se destacaram em diferentes clubes mundiais.
© O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet