“HOMENAGEM É RECONHECER ESSES JOGADORES E VALORIZAR FUTEBOL NACIONAL” – MARCELINO FÓIA
Memórias de passado, os talentos de hoje e futuro do futebol nacional marcam o evento no Campo de Pedrada
Marcelino Adriano Fóia, presidente da comissão organizadora do evento em homenagem aos seis jogadores internacionais guineenses, classificou a cerimónia como forma de reconhecer e valorizar o futebol guineense, em particular aqueles que contribuíram para a seleção nacional.
Na sua declaração no ato, Marcelino disse: “Fizemos este evento para reconhecer e valorizar. É bom ser reconhecido pelo trabalho enquanto ainda está vivo. É isso que nós fizemos. Homenageamos essas figuras, não porque são mais bonitas, mas, sim, porque jogaram pela seleção nacional e contribuíram pelo nosso futebol. E nós sabemos que a seleção é o que representa todos nós, é o que nos une”.
“A iniciativa começou pela homenagem, mas não vai acabar por aqui. Foi com a contribuição de todos os moradores de pedrada que conseguimos concretizar esse evento. Jovens espero que todos que fazem parte da pedrada e do Bairro Militar possam contribuir para mudar algo. A iniciativa será ainda alargada para outras áreas, assegurou Marcelino, para depois terminar, agradecendo o envolvimento de toda a comunidade de pedrada na iniciativa.
Importante referir que a cerimónia de homenagem foi antecedida com um o torneio de futebol, no qual a equipa de Marrocos FC bateu na final a formação de Chucata Futebol Clube por uma bola a zero, graças ao tento do jovem avançado Juca Mussa Mané, que aproveitou a lentidão do defesa e fez um chute fora de área, sem hipóteses para o guarda-redes.
© Mamadi N’Djai
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet