FUTEBOL FEMININO: SOCIEDADE DESPORTIVA DA GUINÉ-BISSAU CAMPEÃ NACIONAL
A equipa da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau, sagrou-se campeã nacional da época desportiva 22/23, ao bater na final deste sábado (12.08), a formação de Fidjus di Bidera – Tênis Clube de Bissau nas marcas de grandes penalidades por [5-4], após um empate de zero bolas no tempo regulamentar.
Nos primeiros 45 minutos apesar das investidas feitas, as duas equipas jogaram com grande cautela, evitando os erros, sobretudo na barra defensiva, fato que levou-as ao intervalo empatadas a zero bolas.
No recomeço da segunda parte, Fidjus di Bidera – Tênis Clube de Bissau, assumiu o controlo do jogo mas sem possibilidade de introduzir a bola na baliza.
De salientar que a Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau foi duas vezes finalista vencida, primeiro com Sport Bissau e Benfica e segundo com Fidjus di Bidera – Tênis Clube de Bissau, mas desta vez conseguiu virar a história e conseguiu derrotar na penalidade a equipa de Fidjus di Bidera – Tênis Clube de Bissau e conquistou assim o seu primeiro título da maior prova nacional do futebol feminino.
© Bernardo Sadjo