BOCUNDJI CÁ APELA O FIM NA VENDA DOS RECINTOS DESPORTIVOS
Antigo Capitão dos Djurtus, Bocundji Cá, apelou no passado (06.08), às autoridades competentes a tomarem medidas para pôr um fim na venda dos recintos desportivos no país.
Ex-internacional guineense falava numa conferência de imprensa promovida em Safim, (região de Biombo), para abordar a participação do FC Bocundji Cá no torneio “Nardino Previdi” em Sassuolo (Itália).
Na mesma ocasião, Capitão Bocundji Cá aproveitou para falar sobre a saga de venda de espaços onde os jovens e crianças praticam o desporto no país, sobretudo na área da capital Bissau.
“Gostaria de apelar às nossas autoridades para porem fim a estes tipos de venda de terreno dos campos desportivos, porque é onde os nossos meninos expõem as suas qualidades” alertou Bocundji Cá.
De referir que, Bocundji Cá, que agora detém uma academia de futebol homónima, questionou, por que é que, o governo não apoia as academias ou apoiar a federação de futebol para que a FFGB apoiasse as academias.
Recentemente, houve uma situação, alegadamente de venda de um terreno nas imediações de um recinto desportivo no bairro de Hafia, arredores de Bissau, facto que motivou a revolta dos moradores daquela comunidade, resultando em confronto com a força policial.
©️ Samba Djaló
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet