CAMPEÃO PELA UDIB OFICIALIZADO NO SERTANENSE
Ivanov deixa o Distrital de Viseu para o Campeonato de Portugal nesta temporada 2023/2024
O guarda-redes internacional guineense pela seleção local em diferentes camadas Edimar Vieira Cá (Ivanov), é oficializado como a nova contratação para a baliza do Sertanense Futebol Clube.
O guardião guineense deixa assim o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Viseu para atuar no Campeonato de Portugal, competição equivalente ao quarto escalão do futebol luso, ao serviço do conjunto de Sertão para esta temporada 2023/2024.
Na sua nova casa, o guarda-redes irá encontrar o seu conterrâneo Patrão Correia, que se transferiu neste mercado de Fafe para o Sertanense.
Segundo apurou O Golo GB, junto do empresário do atleta, Dário Daniel Gomes, o vínculo contratual do jovem jogador é válido por uma época.
Refira-se que Ivanov foi campeão nacional da primeira divisão guineense na temporada 2018/2019, ao serviço da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), e foi selecionado por Baciro Candé como o terceiro guarda-redes da Seleção Nacional na fase final do CAN Egito 2019, na altura foi o único jogador a do Campeonato Nacional da Guiné-Bissau a integrar os Djurtus para o CAN’2019.
Saliente-se que o feito inédito de ida á fase final de um Campeonato Africano das Nações do Ivanov, não foi ainda igualado por qualquer jogador a atuar na Guines-Liga ou Guines-Bola, porque em as três participações da Guiné-Bissau no CAN, apenas ele teve esta oportunidade.
Recorde-se que no CAN Egito 2019, Ivanov com 19 anos de idade, na altura, foi o segundo jogador mais novo entre todos os atletas das 24 seleções que participaram na maior competição de seleções do continente africano nas terras dos Faraós.
Na temporada finda, o antigo dono da baliza da UDIB, esteve ao serviço do Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos, onde disputou o Campeonato da Associação de Futebol de Viseu – Divisão de Honra, em que disputou 22 partidas.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet