DJURTUS JOGAM CONTRA SUDÃO SEM COBERTURA DA IMPRENSA NACIONAL
© O Golo GB
O jogo da seleção nacional de futebol (Os Djurtus), frente a Sudão de Norte marcado para terça-feira (07.09), não terá a cobertura jornalística da imprensa desportiva guineense, ao contrário daquilo que aconteceu frente a Guiné-Conacry na passada quarta-feira (01.09) em Nouakchott, capital da Mauritânia.
Os jornalistas dos órgãos da comunicação social que acompanharam o empate a uma bola dos Djurtus frente a Syli National, no jogo inaugural de grupo I da fase de qualificação para Mundial Qatar’2022, já se encontram em Bissau desde sexta-feira à noite.
A razão para o regresso dos jornalistas desportivos guineenses e outros elementos ligados à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, membro do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e algumas pessoas convidadas pela FFGB, incluindo um elemento da equipa médica da seleção nacional de futebol, tem a ver com falta de visto de trânsito em Portugal no regresso.
Antes da partida para Mauritânia, o governo através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto tentou, sem sucesso junto da Embaixada de Portugal a obtenção do visto de entrada em Portugal para as pessoas convidadas para acompanhar a seleção, principalmente a imprensa desportiva.
As informações apuradas por O Golo GB, davam conta que o governo vai fretar um avião que vai transportar a caravana desportiva de Mauritânia para Sudão do Norte e depois da partida a companhia aérea vai seguir diretamente para Portugal e de seguida, o resto da caravana deve seguir a viagem no outro dia num vôo comercial para Guiné-Bissau.
Recorde-se que os elementos do gabinete de comunicação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau integraram a caravana desportiva que viajou esta manhã para o Sudão.