GUINEENSES PREPARAM RECEÇÃO CALOROSA AOS DJURTUS NO SUDÃO
© O Golo GB
A comunidade guineense no Sudão do Norte prepara uma receção calorosa à seleção nacional de futebol, que tem chegada prevista à capital sudanesa, Cartum, para às 20:00 horas locais, 18:00 horas, tempo de Bissau.
A seleção nacional de futebol deixou esta amanhã a capital da Mauritânia, Nouakchott, com o destino ao Sudão, onde defrontará no próximo dia 7 de Setembro, a sua congénere sudanesa, num jogo referente à segunda jornada do grupo I de apuramento para o Mundial Qatar’2022.
O Golo GB contatou o presidente da comissão organizadora da receção dos Djurtus, igualmente vice-presidente da Associação dos Estudantes da Guiné-Bissau no Sudão, Lamarana Só que revelou que já produziram dísticos para dar as boas-vindas aos comandados de Baciro Candé.
Lamarana Só adiantou ainda que estará no aeroporto de Cartum mais de cinquenta (50) guineenses residentes no Sudão para receber a seleção nacional de futebol, os Djurtus.
O Golo GB soube que a comunidade guineense no Sudão prepara também uma cerimónia para distinguir com diplomas de mérito algumas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do futebol nacional.
Recorde-se que a Guiné-Bissau visita o Sudão para o cumprimento da 2ª jornada do grupo I de qualificação para o Mundial Qatar’2022, enquanto o líder do grupo Marrocos joga com Guiné-Conacry, este último empatou com os Djurtus a uma bola no estádio emprestado, o Complexo Olímpico de Nouakchott, na Mauritânia.
O diretor-executivo da seleção nacional de futebol, Almami Moreira já está em Sudão para preparar à instalação da comitiva da Guiné-Bissau no solo sudanês.