FC SERPA: BOTCHE CANDÉ ESTREIA NO CAMPEONATO DE PORTUGAL
Internacional guineense teve passagem pela Academia Demba Sanó do empresário Catió Baldé, também brilhou com as cores da UDIB na Guines-Liga
O médio ofensivo guineense, de 19 anos, Botche Tcherno Candé, estreou-se no domingo (20.08), no Campeonato de Portugal, a titular pelo Futebol Clube de Serpa, na 1ª jornada da Série D, da época 23/24, na derrota frente a Juventude Sport Clube de Évora por 2-0.
Botche Candé, internacional guineense pela seleção local, contratado ao Alcanenense, foi aposta no onze inicial do treinador do Serpa a par do jogador luso-guineense, Rivaldo Semedo.
Neste encontro, os golos da formação da Juventude de Évora foram apontados por: Henrique Silva, aos 45+2 minutos, e Lionel Yombi, aos 90+9′, ambos surgiram na transformação de grandes penalidades.
Candé, antigo jogador da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), foi substituído, aos 69 minutos do encontro, enquanto que Rivaldo Semedo, saiu aos 46′.
Do lado da Juventude de Évora jogaram no onze inicial do treinador português Pedro Russiano, o avançado Joãozinho Miranda, substituído aos 46′, enquanto os defesas João Gomes (Obi) e João Mendes, cumpriram os 90 minutos do encontro.
Na temporada passada, Botche, ao serviço do Alcanenense do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, apontou 14 golos e fez 6 assistências, em 33 partidas disputadas.
Refira-se que com este triunfo, Juventude de Évora de Obi, João Mendes e Joãozinho, ocupa a segunda posição na tabela classificativa, com três pontos, enquanto o Serpa de Botche Candé e Rivaldo Semedo, é o último classificado com zero pontos na Série D, depois desta primeira jornada.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet