UM NOVO ESTATUTO DE PRESTÍGIO PARA DANILO PEREIRA NO PSG
Luso-guineense eleito um dos capitães dos campeões franceses
O internacional português do Paris Saint-Germain, Danilo Pereira, foi nomeado vice-capitão da sua equipa por todo o plantel, na última terça-feira (22.08).
Uma bela manifestação de reconhecimento. Prestes a iniciar a sua quarta época no Paris Saint-Germain, Danilo Pereira teve o privilégio de ser escolhido como um dos capitães do atual campeão francês, na terça-feira. Após uma votação entre os jogadores, o português herdou o estatuto de vice-capitão.
Danilo nomeado vice-capitão do PSG
É provável que use a braçadeira mais do que uma vez nesta época. Depois de já ter sido escolhido como capitão para a primeira jornada da Ligue 1, o português Danilo Pereira foi nomeado vice-capitão da equipa parisiense na terça-feira, de acordo com a RMC Sport.
A braçadeira permanecerá, logicamente, no braço esquerdo do defesa parisiense Marquinhos, que a passará ao seu companheiro de equipa lusófono em caso de ausência. Presnel Kimpembe e Kylian Mbappé foram escolhidos em terceiro e quarto lugar, respetivamente, pela equipa do Paris Saint-Germain.
Um novo estatuto
Uma distinção anedótica para alguns, mas que revela o lugar que Danilo Pereira ocupa nas fileiras do PSG. Muitas vezes menosprezado pelos adeptos durante a sua primeira época em França, o português impôs-se finalmente como um dos jogadores mais importantes do balneário parisiense, demonstrando uma humildade, uma calma e uma seriedade que todos notam.
O internacional português é agora uma parte vital do plantel parisiense, e deve inevitavelmente ser uma das primeiras escolhas de Luis Enrique para a nova temporada.
Danilo Pereira passa a vice-capitão do PSG, após a realização de uma votação secreta entre todos os atletas, por decisão do treinador Luis Enrique.
Marquinhos mantém-se como capitão principal. Kimpembe torna-se o terceiro capitão e Mbappé é o quarto. pic.twitter.com/eIxZDKlT2G
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 23, 2023
Danilo Pereira foi eleito vice-capitão do PSG, numa votação secreta entre todos os jogadores.
Marquinhos mantém a braçadeira, Kimpembe é o terceiro capitão e Mbappé o quarto. pic.twitter.com/5URTnnBBZj
— B24 (@B24PT) August 23, 2023
🚨🚨 L’ordre exact des capitaines du PSG à l’issue du nouveau vote ©️🔴🔵 :
1️⃣ Marquinhos
2️⃣ Danilo Pereira
3️⃣ Presnel Kimpembe
4️⃣ Kylian Mbappé(@ArthurPerrot) pic.twitter.com/iSvVhQSnVo
— Actu Foot (@ActuFoot_) August 22, 2023
Experiência significativa
Apesar de ainda não ter tido muitas oportunidades de envergar a braçadeira de capitão no Paris Saint-Germain, Danilo Pereira não se deve deixar perturbar por esta nova responsabilidade. Antes de chegar a Paris, o jogador natural de Bissau já tinha desempenhado o papel de capitão no seu antigo clube, o FC Porto.
Considerado um dos pilares da equipa de Sérgio Conceição na altura, Danilo Pereira desempenhou esse papel na perfeição no clube português. Com mais alguns anos de experiência e um conhecimento profundo do plantel parisiense, o médio, que também pode jogar como defesa central, deverá continuar a crescer na equipa que defende desde o verão de 2020.
©️ Trivela FR
📷 Crédito – IconSport
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet