CAN’2023: AITOR SÓ ESTREIA PELA GUINÉ EQUATORIAL
Jogou pelos Sub’20 e desde ontem é internacional pela Nzalang Nacional
O avançado de raízes guineenses, Aitor Só, de 26 anos, estreou-se ontem (06.09), pela seleção principal da Guiné Equatorial (Nzalang Nacional), em partida empatada 1-1 diante da Líbia.
No jogo, que contava para a 6ª e última jornada do Grupo J de qualificação para o Campeonato Africano das Nações – CAN Côte D’Ivoire 2023, Aitor Só foi lançado aos 90+1′ pelo selecionador equato-guineense, Juan Micha.
“Felicidade” – é assim que o jovem atacante reagiu a sua internacionalização pela Nzalang Nacional, no stories do seu Instagram a que O Golo GB teve acesso.
Refira-se que Aitor Amarildo Só Lorá, é filho de pai da Guiné-Bissau (Sulai Só) e mãe da Guiné Equatorial, o país que representou ontem no jogo de apuramento para o CAN Côte d’Ivoire 2023, mas adiado para Janeiro e Fevereiro de 2024.
Aitor Só, avançado do Náxara CD na 4ª Divisão espanhola de futebol, natural de Móstoles, em Espanha, teve passagens por CD Mósttoles, DAV Santa Ana, Aranjuez, CA River Ebro, antes de ingressar na formação de Nássara CD no início de Julho de 2022.
Recorde-se que Aitor Só já tinha jogado pela seleção Sub’20 da Guiné Equatorial em 2015, durante o torneio internacional daquele ano em Valência, e agora tornou-se internacional pela seleção principal daquele país da África Austral.
A Guiné Equatorial já está apurada para o CAN’2023, atualmente com 13 pontos no Grupo J, onde tem como segundo classificado a Túnica com 10, menos um jogo, seguido de Botsuana com 4, menos uma partida e na última posição está a Líbia, também com 4 pontos.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet