“NUNCA TINHA FEITO QUATRO GOLOS NUM SÓ JOGO. SEGREDO FOI RESPEITAR O ADVERSÁRIO”
Ivanildo Nhaga regressou ao onze do Lourosa, cinco jogos depois, ajudando na goleada histórica de 10-0 ao Régua.
A primeira eliminatória da Taça de Portugal trouxe um resultado histórico, 10-0, para o Lourosa na receção ao Régua, jogo em que Ivanildo Nhaga esteve em evidência ao apontar um “póquer”. “Nunca tinha feito quatro golos num só jogo. Tinha muita vontade de marcar porque ainda não o tinha conseguido esta época. Foi bom festejar com os nossos adeptos, naquela que foi a maior vitória da minha carreira. Ninguém esperava um resultado tão desnivelado, mas o segredo foi respeitar o adversário, como se fosse do nosso campeonato ou de um escalão acima”, explanou a O JOGO o avançado, que começou a temporada a titular, frente ao Felgueiras, mas só passado cinco jogos voltou a ser opção inicial de Jorge Pinto.
“Este ano o plantel está mais forte no ataque, com a chegada do Fábio Fortes. É um jogador experiente, que já jogou noutras divisões e com quem aprendo para melhorar, mas todos vamos ter oportunidades. Quero trabalhar para fazer mais jogos como o de domingo, de modo a agarrar o meu espaço”, expôs o ponta-de-lança, 26 anos, que na época passada pelo emblema da Feira apontou nove golos, tendo atirado como objetivo para esta temporada “fazer entre 15 e 20 golos”.
Ajudar o Lourosa “a terminar a primeira fase nos quatro primeiros, para depois tentar ajudar o clube a alcançar a subida à II Liga” é outra das metas. Nascido na Guiné-Bissau, Ivanildo mudou-se aos três anos para Lisboa, onde jogou futsal até aos 14 anos, tendo ingressado em seguida no futebol. Há quatro anos no norte do país, onde representou Vila Real, Leça e Lourosa, pelos quais disputou uma fase de subida e conseguiu a ascensão à Liga 3, o avançado define-se como “um jogador vertical, que trabalha para a equipa, atacando bem a profundidade e com mobilidade“, pois não gosta de estar só na área.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet