CAÍTO TEIXEIRA ACUSADO DE INTERFERÊNCIAS NO BINAR FC
Federação de futebol nega todas as acusações e pede apresentação de provas do alegado financiamento ao Assan Fal
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), foi duramente criticado pelo dirigente e antigo treinador do Binar FC, Sene Cassamá, numa entrevista exclusiva a O Golo GB, apontando alegadas interferências de Caíto em tentar dividir a equipa e tirar proveitos nas próximas eleições na entidade federativa.
Essas acusações surgiram na sequência das eleições consideradas ilegais e anti-estatutárias de Assan Fal, supostamente como novo presidente do clube de Binar.
Sene Cassamá, considera que o Binar FC está a ser alvo daquilo que diz ser “mais uma tentativa da divisão com o único intuito de dar benefícios a algumas pessoas”.
“O que está a acontecer na equipa, é que o presidente da federação quer a todo custo que o Assan Fal seja o presidente do clube para que possa votar nele nas próximas eleições da federação de futebol, mas estamos cientes e preparados para esta guerra”, avisou.
Este dirigente acusou ainda o presidente da federação de futebol guineense de financiar o Assan Fal com um montante avultado para ser eleito.
“Caíto mendigou e conseguiu ser presidente, e agora está a esbanjar o dinheiro da FFBG pelo seu belo prazer e continua a comprar a consciência de alguns dirigentes de futebol”.
O antigo treinador do Binar Futebol Clube, acusou Assan Fal de cometer um crime público de falsificação dos documentos do clube.
Sem papas na língua, Sene Cassamá mandou um recado a Caíto Teixeira, afirmando que “desta vez a sua interferência nos clubes sairá muito caro”.
Refira-se que Sene Cassamá, é o antigo Diretor Técnico, igualmente treinador da equipa de Binar FC, que conseguiu com êxito levar a equipa à primeira divisão guineense de futebol, pela primeira vez na época desportiva 2006/2007.
De lembrar que Assan Fal foi alegadamente eleito como novo presidente do Binar Futebol Clube no passado sábado (16.09), numa suposta assembleia-geral muito contestada pelos sócios e dirigentes daquele clube nortenho.
FFGB REFUTA TODAS AS ACUSAÇÕES CONTRA O SEU LÍDER
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, que já felicitou o suposto novo presidente do Binar Futebol Clube, Assan Fal, negou todas as acusações contra o seu líder, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto).
A redação do portal O Golo GB contactou uma fonte na direção da federação de futebol para reagir às graves acusações imputadas ao presidente do organismo que rege o desporto-rei nacional, o referido dirigente negou tais alegações.
“Como é que o presidente da federação de futebol pode interferir num clube”, questionou, para de seguida sublinhar que “não é o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau que marca eleições nos clubes”.
Relativamente ao alegado financiamento de Caíto Teixeira ao Assan Fal, para que este, supostamente, financiasse o processo de sua eleição ao cargo do presidente do Binar Futebol Clube, a fonte federativa pediu que Sene Cassamá apresentasse provas do alegado financiamento ao Assan Fal.
“Nós recebemos a notificação do Binar FC, informando que vai realizar eleições, como acontece com todos os clubes”, acrescentou a mesma fonte.
Já sobre a felicitação ao “novo presidente do Binar FC”, a nossa fonte disse que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tem o seu gabinete jurídico que analisa e dá parecer de todas as eleições para depois o presidente da FFGB felicitar a pessoa eleita.
Ainda acrescentou a fonte de O Golo GB que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tem todas as correspondências recebidas por parte do Binar FC.
Saliente-se que após as contestadas eleições de 16 de Setembro de 2023, o jovem Assan Fal, de 29 anos de idade, já tomou posse como “novo presidente” do Binar Futebol Clube, no dia 22 deste mês, isso, de acordo com o portal desportivo FUT 245, numa das suas edições.
©️ Edson Rodrigues
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet